segunda-feira, 11 de maio de 2015

Rico por fora, Pobre por dentro



Meu Amado Irmão Terráqueo

Estamos vivendo tempos difíceis. Isto é um fato.
Somos humanos e estamos vivendo como máquinas.
Acelerando demais e esquecendo de fazer a manutenção interna.
Precisamos sair do ciclo vicioso
de quanto mais tem, mais quer.
Precisamos nos ver com mais humanidade.
Precisamos olhar as pessoas com mais humanidade.
E viver a vida com sentimentos mais humanos e mais humanitários.

Precisamos cuidar também do Eu de dentro.
O Eu de fora tem enfeites de sobra, vestimenta em excesso,
Montanhas de coisas materiais, vive entulhando futilidades...
Come demais e acumula muitas coisas supérfluas.
Gula, pintura, brilho, ostentação... Mania de grandeza, festas, badalação,
amizades, status, posição social,carros, dinheiro... Que rico!

Mas, o Eu de dentro está tão pobre, pobrezinho. Passando fome, 
num lamentável estado de miséria e abandono.
Pedindo esmolas, chorando pelos cantos, ruim das pernas.
Sinto que está muito doente. Precisa de socorro.

Como você aguenta isso? O que pensa que está fazendo com você?
Vivendo? Será que está vivo?

 Eu tenho um objeto do outro mundo:
Um espelho que dar pra ver o Eu exterior, e o Eu interior...
Não vendo, nem troco por nada. Mas posso te emprestar.

      

Te amo P.A.B




E.T.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário